Pular para o conteúdo principal

Codex Gigas - Uma Bíblia Escrita por Lucifer?


O Codex Gigas é uma enorme Bíblia medieval, tem 624 páginas, pesa absurdos 74 kg e mede 92 cm x 50 cm e uma profundidade de 22 cm.
Sua autoria é um verdadeiro enigma para os especialistas, e, segundo uma lenda, teria sido escrito pelo próprio Lúcifer, o anjo caído.
Mas, além dos mitos, o Codex Gigas tem suas características impactantes, além de suas dimensões e o grande peso – o que significa que, para manipulá-lo, são necessárias, pelo menos, duas pessoas –  em seu interior há o desenho de um "diabo gigante".


Outros fatos intrigantes acerca de tal bíblia de Lúcifer.
Atualmente na Suécia mais precisamente na Biblioteca Nacional de Estocolmo, os estudiosos do livro afirmam que o único autor das 624 páginas não mostra sinais de cansaço com o trabalho, o que poderia ser notado por sua caligrafia.
Uma das lendas em torno da existência ou aparecimento de tal bíblia relata as desventuras de um monge ao qual, por ter traído seus votos, foi-lhe imputado o castigo de escrever uma Bíblia em uma única noite ou ser executado no caso de falhar.
O monge, incapaz de realizar a tarefa titânica, teria vendido sua alma ao diabo em troca de ajuda na sua empreitada. Lúcifer aceitou, e a prova dessa negociação peculiar é o desenho do diabo no interior do livro.

Uma hipótese mais realista também aponta o monge como o autor, embora ele, sem a ajuda de Satanás, tenha precisado de cinco anos de total reclusão para escrever o Codex. Mas a ideia sempre recorrente é a do castigo: quase todas as teorias se referem à tarefa de escrever o livro como uma forma de redenção por causa de um pecado.


De qualquer modo, nenhuma das hipóteses formuladas pelos especialistas responde a todas as perguntas que o Codex Gigas suscita, como, por exemplo, o fato de um mesmo tipo de tinta ter sido utilizado por tanto tempo e a ausência de sinais de esgotamento por parte do autor. O livro gigante e sombrio contém uma versão do Antigo Testamento, além de obras do historiador Flavio Josefo, e teria sido elaborado em um monastério beneditino da Boêmia, no início do século XIII.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotos Sensuais Niquésia Santos a Cantora Gospel Nua em Motel com homem desconhecido

Nua no Espelho fazendo carinha de anjo Em Momentos de diferente êxtases! conferindo a selfie Selfie virou mania Ângulo Privilegiado Se ela pensar em mudar de carreira artística a garota até que leva jeito! Pelo visto fará o caminho inverso das celebridades gospel.

Bibliolatria em Defesa da Violência e da Homofobia

Filho de pastor é procurado pela Polícia acusado de matar adolescente gay     Um adolescente de 17 anos, filho de um pastor, está sendo procurado pela Polícia por suspeita de matar dois jovens homossexuais. A acusação foi feita por um colega dele após a localização do corpo de Igor Alves, 15 anos, que teria sido morto a facadas por ser gay. O corpo de Igor foi localizado na quarta-feira, com a ajuda do comparsa do filho do pastor. O delegado responsável pelo caso, Jader Biazon, afirmou que o rapaz preso revelou detalhes do crime: “Ele ainda nos contou que o adolescente o obrigou a dar uma facada em Igor para que confirmasse sua participação no crime e teria dito que, antes de a polícia localizar o corpo de Igor, mataria outro adolescente, de 15 anos”. O caso registrado em Agudos, interior de São Paulo, levou a Polícia a investigar a motivação do crime: “Checamos e realmente constatamos que ele havia assediado o menino de 15 anos, que já não estava mais frequenta

Se Biologia não se intromete na Teologia, por que a Teologia quer se intrometer na Biologia?

Candidato republicano ao Congresso quer ser eleito para impedir que a filha tenha de aprender a teoria da evolução das espécies na escola Adão - boneco de barro que virou gente segundo a Bíblia   Sátira da Evolução Humana Indignado com as teses científicas que os alunos ouvem nas salas de aula por todo o país, um candidato republicano ao Congresso do Minnesota, Aaron Miller, quer ver salvaguardada a sensibilidade de quem, como ele, pensa que o evolucionismo ofende a sua fé. Deus criou o homem e ninguém deve obrigar um crente a ouvir a história de que o homem terá descendido de algum macaco(na verdade ele entendeu errado pois tanto macacos e humanos teria um ancestral comum). Miller disse mesmo que um dos principais motivos que o levaram a correr para o Congresso foi a missão de excluir a teoria da evolução das espécies do programa de educação nas escolas do seu estado. Miller não se sente confortável imaginando-se parente de macacos e prefere o parentesco